Não é apenas a Sul-Americana que o Coritiba quer alcançar nesta reta final do Brasileirão. Após o triunfo (1 a 0) sobre o Vitória e ter passado o Atlético na classificação geral, o Alviverde vai em busca dos primeiros lugares do 2.º turno.
Não vale muita coisa, mas o técnico Ney Franco quer provar que a equipe coxa tinha condição de estar numa posição melhor caso a reação tivesse sido iniciada um pouco antes.
No 1.º turno, o clube privilegiou a Copa do Brasil e manteve René Simões mesmo com resultados ruins. A troca do comando e os jogos de volta impulsionaram o time do Alto da Glória.
Segundo Ney Franco, essa é a oportunidade dos jogadores provarem que têm valor.
“Temos como conseguir, dentro dos cinco jogos restantes – dois em casa e três fora, – esse objetivo, que é a vaga na Sul-Americana. Podemos provar que essa equipe tem talento fechar o returno entre os primeiros”, apontou.
Se utilizar a lógica do treinador, o Coritiba é o 5.º colocado considerando-se somente os jogos de volta.
O Cruzeiro é o melhor com 29 pontos, seguido de Flamengo (27), São Paulo (25), Atlético-MG (24) e o Alviverde (22) (veja quadro).
E é esse desempenho que faz Ney supor que o time tem tudo para ainda subir mais na tabela.
“Da forma como a equipe está atuando tem tudo para finalizar ali entre os dez primeiros. Vamos atrás disso, e garantir uma vaga para a Sul-Americana”, projetou.
“É interessante a troca. Quando saí do Botafogo, o time estava em 15.º no Brasileirão, não estava na zona do rebaixamento e com um jogo a menos ainda. Peguei o Coritiba ao contrário, em penúltimo, mudamos de posição, trabalhamos muito tempo em 15.º lugar”, avaliou.
Ele acredita na salvação dos dois times. “Estou tendo competência no meu trabalho para tirar o Coritiba do rebaixamento e o Estevam (Soares, técnico do time carioca) também está fazendo um belo trabalho”, finaliza Ney.