Dentro ou fora de campo, o meio-campo Tcheco mostrou que está com moral com a diretoria do Coritiba. O jogador de 35 anos desistiu de pendurar as chuteiras e de assumir, por hora, qualquer outra função fora das quatro linhas, e acabou renovando seu contrato com o Coritiba por mais seis meses. Saiba por que:
Paraná Online – Qual a sua relação com o Coritiba?
Tcheco – Para mim é uma grande satisfação e honra defender as cores do Coritiba por mais esse período. A minha forma de trabalhar se encaixa no perfil da diretoria e o projeto apresentado, sempre com muita seriedade, me chamou atenção mais uma vez.
Paraná Online – Quais seus objetivos vestindo a camisa do Coxa em 2012?
Tcheco – O projeto apresentado pelo Coritiba foi muito bom e eu me identifiquei. Vamos estar sempre disputando títulos das competições que formos participar. Neste ano conseguimos atingir alguns objetivos interessantes e no ano que vem será igual e até melhor do que foi 2011.
Paraná Online – O que fez você desistir da aposentadoria?
Tcheco – Eles me deixaram bem a vontade em qualquer decisão que eu fosse tomar. Conversando com a diretoria e, principalmente pela minha parte, cheguei à conclusão que tenho condições de ajudar o Coritiba por mais esse período dentro de campo.
Paraná Online – Qual sua intenção quando parar de jogar?
Tcheco – Cheguei muito bem fisicamente ao final desta temporada e vi que tinha condições. Quando isso não acontecer mais e, caso eu fosse encerrar a carreira, minha ideia era de ajudar fora das quatro linhas e a diretoria me deixou à vontade para isso.
Paraná Online – Como pretende se preparar para uma futura função fora de campo?
Tcheco – Não sei se terei tempo hábil para fazer algum curso, mas se surgir alguma boa oportunidade e que não venha a atrapalhar meus treinamentos e minha concentração dentro de campo eu vou fazer. Vou buscar também interagir mais com o pessoal da diretoria e ver um pouco do outro lado.