Livre do risco de rebaixamento para a Série B depois do empate em 2×2 conquistado diante do Flamengo, no domingo (20), e da derrota por 1×0 do Internacional para o Corinthians, na segunda-feira (21), o Coritiba foca agora na conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017. Se engana quem pensa que o Verdão, garantido na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, vai poupar jogadores para o duelo contra o Vitória, na próxima segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.
Autor do gol do empate do Coxa no Maracanã, o atacante Kléber elogiou a melhora do time coxa-branca no decorrer da partida contra o Flamengo e reforçou a luta do clube para conseguir a vaga na competição internacional.
“Jogar aqui é sempre difícil (no Maracanã). A gente fez um primeiro tempo muito ruim, melhorou no final do primeiro tempo e no segundo melhoramos muito. Poderíamos até ter vencido o jogo. Lógico que a gente fica feliz com um ponto, óbvio que a felicidade maior seria com a vitória, pois a gente poderia já subir e buscar a Sul-Americana, que é o nosso objetivo. Vamos continuar porque a gente busca essa vaga na Sul-Americana”, cravou o Gladiador.
Com isso, o Verdão deve entrar em campo diante do Vitória, que ainda luta contra o Internacional contra o rebaixamento, com força máxima, no duelo que marcará também a última partida do time em casa na temporada. O técnico Paulo César Carpegiani garantiu o Coxa fortalecido para o embate contra o rubro-negro baiano.
“Vamos nos concentrar no Vitória e queremos manter uma maneira, um estilo e uma agressividade. Vamos buscar a vitória em qualquer circunstância. Pontuando, pode acontecer, quem sabe, a Sul-Americana. Vamos enfrentar o Vitória buscando a vitória. Desculpem a redundância, mas é isso mesmo”, finalizou ele.
Para enfrentar o Vitória, o treinador deve contar com o reforço do meia Juan que, com dores no joelho, não atuou no empate diante do Flamengo. O meia venezuelano César González, com uma lesão muscular na coxa, não deve mais atuar nesta temporada.