Foco definido

Mesmo garantido na elite, Coritiba vai com força máxima contra o Vitória

Coritiba quer voltar no ano que vem para a Copa Sul-Americana. Para isso, precisa somar pelo menos quatro pontos. Foto: Hugo Harada

Livre do risco de rebaixamento para a Série B depois do empate em 2×2 conquistado diante do Flamengo, no domingo (20), e da derrota por 1×0 do Internacional para o Corinthians, na segunda-feira (21), o Coritiba foca agora na conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017. Se engana quem pensa que o Verdão, garantido na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, vai poupar jogadores para o duelo contra o Vitória, na próxima segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.

Autor do gol do empate do Coxa no Maracanã, o atacante Kléber elogiou a melhora do time coxa-branca no decorrer da partida contra o Flamengo e reforçou a luta do clube para conseguir a vaga na competição internacional.

“Jogar aqui é sempre difícil (no Maracanã). A gente fez um primeiro tempo muito ruim, melhorou no final do primeiro tempo e no segundo melhoramos muito. Poderíamos até ter vencido o jogo. Lógico que a gente fica feliz com um ponto, óbvio que a felicidade maior seria com a vitória, pois a gente poderia já subir e buscar a Sul-Americana, que é o nosso objetivo. Vamos continuar porque a gente busca essa vaga na Sul-Americana”, cravou o Gladiador.

Com isso, o Verdão deve entrar em campo diante do Vitória, que ainda luta contra o Internacional contra o rebaixamento, com força máxima, no duelo que marcará também a última partida do time em casa na temporada. O técnico Paulo César Carpegiani garantiu o Coxa fortalecido para o embate contra o rubro-negro baiano.

“Vamos nos concentrar no Vitória e queremos manter uma maneira, um estilo e uma agressividade. Vamos buscar a vitória em qualquer circunstância. Pontuando, pode acontecer, quem sabe, a Sul-Americana. Vamos enfrentar o Vitória buscando a vitória. Desculpem a redundância, mas é isso mesmo”, finalizou ele.

Para enfrentar o Vitória, o treinador deve contar com o reforço do meia Juan que, com dores no joelho, não atuou no empate diante do Flamengo. O meia venezuelano César González, com uma lesão muscular na coxa, não deve mais atuar nesta temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna