Mesmo com dificuldades, o Coritiba derrotou o Corinthians-PR, por 1 a 0, na noite deste domingo (10), no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão chega a 24 pontos e segue a cinco pontos de distância do Atlético, segundo colocado. O Timãozinho se mantém na décima colocação com oito pontos.
O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira (14) para encarar o Caxias-RS, pela Copa do Brasil. O jogo começa às 20h30, no Alto da Glória. O Corinthians-PR só joga no próximo final de semana, diante do Cascavel, no interior do estado.
Jogo
O confronto diante do Corinthians-PR era especial para o goleiro Edson Bastos. O arqueiro do Coritiba chegava a marca de 175 jogos com a camisa do Verdão e se tornava o quarto goleiro com maior número de partidas pelo Coxa. De longe, o arqueiro observava os seus companheiros girarem a bola de um lado para o outro, sem conseguir se infiltrar pela defesa do Timãozinho.
Os visitantes marcavam muito bem e o goleiro Walter também não teve que trabalhar muito no primeiro tempo. Sem contar com a velocidade de Rafinha, suspenso, o Alviverde apostava em Everton Ribeiro, que esteve muito apagado. A melhor oportunidade da etapa inicial foi protagonizada pelo destaque da noite.
Aos 37 minutos, Edson Bastos brilhou ao pegar uma penalidade mal cobrada pelo lateral-direito Araújo. Era mesmo a noite do arqueiro, que minutos antes havia falhado em uma saída da meta.
Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira tirou o zagueiro Cleiton e colocou o lateral-esquerdo Dênis. O Coritiba partiu para cima e abriu o placar aos 4min, em cobrança de pênalti de Davi, artilheiro do Estadual com 12 gols.
Com mais disposição, o Coritiba mostrava maior vontade, mas falhava no sistema defensivo e o Corinthians-PR saía bem nos contra-ataques. Como o Timãozinho tinha espaços, Marcelo Oliveira procurou fechar o meio-campo com a entrada do volante Marcos Paulo no lugar do meia Everton Ribeiro.
No entanto, o Corinthians-PR seguiu dominando as ações no segundo tempo. Sem criar nenhuma chance, o treinador alviverde tentou ampliar o placar com a entrada de Leonardo. Mas, ficou assim: Coritiba 1×0 Corinthians-PR.