Ainda sentindo a falta de peças para o setor de criação neste início de temporada, o Coritiba está cada vez mais perto de anunciar a contratação do meia Daniel, de 22 anos, que pertence ao São Paulo. Depois de ter a negociação do meia Ronaldinho Gaúcho frustrada, a diretoria corre contra o tempo para achar um articulador para melhorar o poder de criação do time para a sequência do ano.
A reportagem da Tribuna, em contato com o empresário do jogador, Fernando Almeida, apurou que pequenos detalhes separam Daniel do Coritiba. “Nos próximos dias devemos ter novidades e ele deve se apresentar para fazer os exames médicos‘, afirmou Almeida.
O Coritiba também confirma que a negociação com o meia está adiantada. Segundo o vice-presidente do Verdão, Alceni Guerra, o clube está perto de acertar a contratação do jogador. ‘Está próximo, mas não sei o que está emperrando. É o Alex Brasil (diretor de futebol) que está vendo. Me disse que está muito adiantada‘, garantiu o dirigente coxa-branca.
No clássico contra o Paraná Clube, na noite de domingo (5), no Couto Pereira, vencido pelo Coritiba por 1×0, o técnico Paulo César Carpegiani estreou dois jogadores no meio de campo. Os meias Tiago Real e Matheus Galdezani foram os responsáveis pela criação. O primeiro, que é cria da base do clube, não foi bem, enquanto Galdezani deu uma boa resposta, sobretudo na organização das jogadas.
Entretanto, ainda durante o duelo contra o Tricolor, o Coxa sentiu muito a falta de um articulador. Enquanto ganhou mais opções ofensivas com as estreias na temporada dos atacantes Rildo e Neto Berola, o time alviverde só melhorou na partida depois que o meia Ruy entrou no segundo tempo e deu mais organização ao meio de campo do Verdão no clássico Paratiba.