Com a volta do meia Pedro Ken as atividades com bola, primeiros treinos rolam desde o começo da semana, o coordenador do de Médico do Coritiba, Lúcio Ernlund, quem realizou a operação de reconstrução do ligamento no atleta, ficou satisfeito com o retorno de Pedro, e afirmou ter sido um trabalho de alta qualidade.
“Estou profundamente orgulhoso com a recuperação do Pedro Ken. Após o excelente resultado da cirurgia, tenho que parabenizar a nossa excelente equipe de fisioterapeutas que recuperaram o atleta”, revelou o médico exaltando o grupo em questão, pessoas que cuidaram do jogador fazendo atividades desde o pré-operatório à fase final de retorno a campo.
Pedro não foi o único caso de rompimento do ligamento cruzado anterior, um grave problema que afasta os jogadores até um ano dos gramados. O resultado que a equipe do Coritiba alcança no cuidado de seus atletas motiva o orgulho do médico e credencia o Clube como uma das instituições de ponta na recuperação de jogadores.
Além de Pedro Ken, o lateral Dick também teve o mesmo problema. Seu retorno já aconteceu. Ele apresenta perfeitas condições de jogo.