O volante Matheus Galdezani, depois de quase dois meses afastado do Coritiba por conta de uma lesão no joelho, será um dos grandes reforços que o técnico Pachequinho terá para a decisão do Campeonato Paranaense diante do Atlético. O camisa 20, que voltou até antes do esperado – a expectativa de retorno era somente para o Brasileirão -, já foi decisivo na classificação conquistada pelo Verdão diante do Cianorte, domingo (23), no Couto Pereira.
- Coritiba quer apagar histórico recente em finais do Paranaense
- #Atletiba: Goleiros são ídolos e candidatos a herói na grande final
Galdezani entrou no lugar do meia Tiago Real no decorrer do segundo tempo e mudou a partida. Anderson, que estava jogando mais recuado, passou a atuar mais a frente e deu a criatividade necessária para a equipe fazer o terceiro gol e garantir a classificação. Foi de Galdezani, inclusive, a assistência para o gol marcado pelo atacante Iago.
“Foi muito bom ter voltado depois de um longo tempo fora, ter voltado e ajudado o time a vencer e classificar para a final, ainda mais com uma assistência. Estou muito feliz e o time está no caminho certo. Teve atitude de quem quer ser campeão. Entrou em campo com vontade, garra e todo mundo é essencial hoje. Todos se doaram e agora é pensar no próximo jogo para chegar focado para sair campeão”, cravou o volante coxa-branca.
Matheus Galdezani é, até agora, um dos principais reforços contratados pelo Coritiba neste começo de temporada. O jogador machucou o joelho no clássico Atletiba da primeira fase do Campeonato Paranaense realizado na Arena da Baixada, no início de março, e voltou a ficar no banco de reservas diante do Cianorte.
O volante, que ainda recupera sua melhor forma física, não deve reunir condições de aguentar toda a partida. Por isso, a tendência é de que ele seja utilizado no decorrer do primeiro jogo da final diante do Furacão, neste domingo (30), na Arena da Baixada.