Nem mesmo o mais otimista torcedor do Coritiba esperava que o Coxa, ao final da quinta rodada, estaria brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time provou que está com o grupo forte, competitivo e, com uma grande atuação, venceu o Palmeiras por 1×0, na noite de quarta-feira (7), no Couto Pereira. O atacante Kléber ressaltou a competitividade do elenco alviverde e frisou que o Coxa passou por mais um teste, desta vez diante de um dos melhores times do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

“Hoje seria o teste, né? Está aí o resultado do teste. Já que era um teste, a gente provou que a gente está jogando um bom campeonato, que está com um time muito competitivo e sabia que seria o jogo desse nível. A gente sabia que seria um jogo desse nível e tínhamos que igualar com relação a isso. Para ter um bom resultado tinha que ter entrega, que precisava correr, lutar, dar carrinho e sair esgotado. A gente sai esgotado, mas sai feliz, satisfeito com mais uma vitória”, cravou o Gladiador.

O volante Matheus Galdezani, autor do gol da vitória do Coritiba sobre o Palmeiras, provou que não se deixou influenciar com os boatos da sua possível renovação com o Verdão para a próxima temporada. Mais do que isso, provou que o torcedor do Coxa que se associar para que a diretoria possa renovar com o camisa 20, não vai se arrepender.

“Estou muito feliz. Em primeiro lugar é manter a cabeça focada, independentemente da renovação ou não. Estou focado aqui, estou muito feliz pela confiança do grupo comigo. Estou ajudando da melhor forma possível e Deus está sendo maravilhoso na minha vida, o tempo todo. Só tenho a agradecer a todos”, emendou Galdezani.

continua após a publicidade

O volante alviverde, na verdade, tem que agradecer também ao atacante Kléber. Foi do Gladiador a dica, no intervalo da partida, para que Matheus Galdezani saísse nas costas da defesa do Palmeiras para fazer o gol da vitória do Coritiba sobre o Porco. “A gente teve um pouco de dificuldade no primeiro tempo, jogamos muito abertos. A gente sabia que o Palmeiras, quando marcava, acompanhava até o final. Falei para o Galdezani e para o Tiago (Real) para fazer a infiltração que ia sair o gol, pois os meias não acompanhavam quem vinha de trás. A gente fez a jogada e falei depois para ele: ‘falei para você fazer a p*** da jogada que ia sair o gol’”, contou Kléber.

Galdezani confirmou que recebeu o conselho do experiente atacante e enfatizou a importância de Kléber para o sucesso do Coritiba no Brasileirão. “Ele chegou no vestiário, chamou a gente e falou isso. O Kléber é um jogador experiente, joga demais e tenho certeza que logo vai sair o gol dele também. Tenho que agradecer o apoio e a confiança de todos. Vamos muito além ainda”, arrematou o camisa 20 coxa-branca.
.

continua após a publicidade