Está cada vez mais perto de ser confirmada a ida do volante Matheus Galdezani, do Coritiba, para o Atlético-MG. O atleta irá ao Galo por empréstimo até dezembro de 2018, com opção de compra dos direitos em definitivo.
A assessoria de imprensa do Coritiba informou que jogador realizou normalmente, na manhã desta quarta-feira (11), as atividades do time no Centro de Treinamento da Graciosa.
- Coritiba tenta renovar acordo com a Caixa Econômica Federal
- Confira a nova temporada da Tribuna Live Esportes
- Kléber deixa o Coritiba para acertar com o Fluminense
Matheus Galdezini, 26 anos, chegou ao Alviverde no ano passado por empréstimo, mas com seu bom desempenho, teve seu contrato assinado por três anos. Porém, a antiga diretoria, liderada pelo presidente Rogério Bacellar, parcelou 50% dos direitos do atleta – R$ 3 milhões -, para serem pagos até dezembro.
No entanto, o clube efetuou apenas uma parcela e o atleta ficou em meio a esse entrave. A situação do jogador só foi resolvida em fevereiro deste ano. Depois disso, Galdezani foi liberado para atuar pelo Coritiba e fez seis partidas até o momento.
Já havia uma conversa entre os clubes em relação à troca de jogadores, mas como os times estavam disputando as finais de seus respectivos Estaduais, a negociação foi adiada.
A expectativa é que Galdezani chegue em Belo Horizonte ainda nesta semana para exames médicos e acerto dos últimos detalhes de seu contrato.