O técnico Sandro Forner não confirmou o time titular do Coritiba que encara o Foz no próximo domingo (11), a partir das 17h, no Couto Pereira. No entanto, a presença do meia Matheus Bueno na coletiva da manhã desta sexta (9) deu pistas de que o garoto, de apenas 19 anos, pode ser uma das surpresas do time.
O meia chegou ao Coritiba por indicação do treinador, que o viu jogar pela suburbana, em um amistoso. No futebol amador, ele defendeu a equipe do Novo Mundo dos 15 aos 17 anos. “Antes eu havia feito testes em outros clubes, mas não tinha tido sorte”, revelou.
No entanto, pouco antes do convite oficial para vestir a camisa alviverde, ele quase foi parar no futebol português, depois de uma breve experiência no Braga. “Fiquei um mês lá, mas como só tinha 17 anos, teria de esperar os 18 para voltar. Acabei dando preferência ao Coritiba”, contou o meia.
No Alviverde, ele se destacou na Copa São Paulo de Juniores e também disputou o Brasileiro Sub-20. Agora, com a chance no profissional, ele espera corresponder, apesar do momento turbulento pelo qual passa o Verdão.
“A chance é única. Mais pra frente fica mais complicado de rodar elenco. Sandro tem dado chance. Eu vou tentar agarrar com unhas e dentes e mostrar meu valor. Se o treinador me escalar, ficarei muito feliz”, emendou Bueno.