O meia Martinuccio chega em Curitiba na segunda-feira. O argentino de 26 anos é o principal reforço do Coritiba para a sequência do Brasileirão e a disputa da Copa Sul-Americana. O clube ainda não oficializou a negociação, mas o Fluminense confirma que só falta a assinatura do contrato. Mesmo não tendo brilhado no Cruzeiro, o jogador era pretendido por outros clubes, mas pesou o desejo de Martinuccio, que preferiu Curitiba a Salvador (o Vitória dava como certa a sua contratação).

continua após a publicidade

“Esta tudo acordado. Só que como hoje (ontem) é feriado aqui no Rio de Janeiro, devemos assinar toda a documentação nos próximos dias”, disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt. Para o dirigente, além do desejo do atleta, o bom relacionamento entre os clubes facilitou a transação. “É importante mantermos nossos atletas em movimentação. Como já temos um grupo definido, neste momento, achamos melhor emprestá-lo à um clube onde ele, tenho certeza, poderá desenvolver o seu trabalho”, completou Bittencourt.

Alejandro Hernán Martinuccio é natural de Buenos Aires e começou no River Plate, onde acabou não tendo sequência. Foi para o Nueva Chicago e em 2009 foi contratado pelo Peñarol. Apesar do título uruguaio na temporada 2009-2010, seu melhor momento com a camisa dos carboneros foi em 2011, na disputa da Libertadores, chegando à final, mas perdendo o título para o Santos de Neymar e Cia. O bom desempenho valeu sondagens de Roma, Udinese e uma disputa entre Palmeiras e Fluminense, com vantagem para o clube carioca.

O investimento de R$ 2 milhões não deu o retorno esperado dentro de campo. No final do ano ele acabou sendo cedido por empréstimo ao Villarreal, mas ficou apenas seis meses no futebol espanhol. Voltou para o Cruzeiro, onde trabalhou com Celso Roth. “Conheço muito bem esse atleta e é de jogadores com esse perfil técnico que o Coritiba necessita. Tem muita qualidade técnica e será importante nessa retomada da competição, onde teremos que buscar um desempenho de muita regularidade”, disse o treinador, aprovando a contratação de Martinuccio.

continua após a publicidade

Antes do meia argentino, o Coritiba já havia trazido o volante Hélder e o meia Élber. Com este trio, Roth já prevê um time com um novo perfil para a largada da fase pós-Copa do Brasileirão. A expectativa fica apenas para a chegada de mais um atacante de área. Mesmo reconhecendo as dificuldades do mercado, o diretor de futebol Anderson Barros segue fazendo contatos e espera definir esta questão – para o sim ou para o não – até a semana que vem.