Com o departamento médico “zerado”, o técnico Marquinhos Santos ganha um leque de opções maior para o jogo decisivo frente ao Corinthians, sábado, às 21h, no Itaquerão. A única baixa está na lateral-direita, devido à suspensão (pelo terceiro cartão amarelo) de Norberto. No primeiro treino técnico-tático da semana, a opção foi pela entrada simples de Ivan, o imediato da posição. Caso a escolha se confirme, será apenas a segunda participação do garoto neste Brasileiro. Antes, ele enfrentou o Santos, na Vila Belmiro (derrota por 2×1).
A outra alternativa seria Reginaldo, que esteve em campo mais vezes nesta Série A – oito vezes -, mas vem sendo pouco aproveitado por Marquinhos. Na reta final do treino, ele até chegou a entrar no time principal por alguns minutos. Pelo que se viu ontem no CT da Graciosa, a tendência é de um Coritiba com um meio-campo mais sólido, utilizando até três jogadores de contenção. Na atividade, Marquinhos Santos aproveitou o retorno de Hélder – que já entrara no segundo tempo do jogo frente ao Grêmio – para reforçar o setor, mantendo Sérgio Manoel e Rosinei no time.
Coringas
Resta saber se essa será a escolha definitiva, já que nesta atividade, ele armou o time com nove jogadores na linha e dois “coringas”. Inicialmente Alex e Joel executaram essa função, criando e atacando para os dois lados. Depois, houve a troca de Joel por Robinho. O restante da equipe foi escalado da seguinte forma: Vanderlei; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel, Hélder e Rosinei; Robinho (Joel) e Zé Love (Geraldo). Com mais uma série de treinos programados até sexta-feira, data da viagem para São Paulo, Marquinhos Santos poderá até testar novas opções. Mas, pelo que se viu nesta primeira atividade – e sabendo-se do grau de dificuldade deste jogo -, a possibilidade de um time teoricamente mais coeso é grande.
Ataque
O desempenho recente de Zé Love já não lhe confere a condição de titular absoluto do ataque coxa-branca. Nas duas últimas partidas, sem render, ele foi substituído e deixou clara a sua insatisfação. Zé esteve presente durante boa parte do trabalho de ontem entre os titulares, mas, no fim, Marquinhos o trocou por Geraldo. O angolano, após um período fora, servindo a seleção de seu país, esta reintegrado ao grupo e pronto para ser novamente relacionado para os jogos.
Treinamentos
O grupo coxa-branca volta a treinar hoje pela manhã. O técnico Marquinhos Santos quer aproveitar o tempo maior de treinamento para testar opções e trabalhar a estratégia para o confronto contra o Corinthians, com a consciência de que somar pontos em São Paulo é fundamental para as pretensões do time nesta reta final de Brasileirão.