Marquinhos estipula meta para o Coritiba

A partir de amanhã, às 18h30, na Ilha do Retiro, o Coritiba começa a traçar o seu destino no Campeonato Brasileiro. Para a comissão técnica, as próximas seis partidas, a começar pelo duelo contra o Sport Recife, servirão para a equipe traçar uma minimeta na competição, onde o objetivo é buscar de três a quatro vitórias. “Dentro do nosso planejamento, os próximos seis jogos vão ditar o nosso ritmo na competição. São seis jogos que vão definir nosso futuro para poder chegar lá em cima, entre os oito primeiros”, explicou o técnico Marquinhos Santos.

Mesmo assim, a minimeta estipulada foi recebida com desconfiança pelos jogadores. Alguns preferem adotar o conceito de que se pensar no jogo a jogo. “Cada um tem um método de trabalhar. O Marquinhos falou dessa minimeta, mas eu prefiro pensar jogo a jogo. Contra o Sport valem seis pontos e precisamos vencer para termos tranquilidade para a sequência”, afirmou o lateral-esquerdo Eltinho. “Temos metas a serem batidas para sairmos desta situação desconfortável. Mas temos que focar jogo a jogo, degrau por degrau, para que possamos sair o quanto antes desta situação”, acrescentou o lateral-direito Ayrton.

Entretanto, o próprio treinador fez questão de ressaltar que, embora o plano traçado seja para seis confrontos, o foco tem que ser em uma partida de cada vez. “Já traçamos uma minimeta, mas com pensamento específico para cada jogo. Eles entenderam e compraram a ideia de que cada jogo é uma decisão”, completou Marquinhos.

Neste período, além do clube pernambucano, o Coxa terá pela frente o São Paulo e a Ponte Preta, em casa, viaja para encarar o Palmeiras e depois retona ao Couto para jogar contra Bahia e Náutico. Ou seja, fazer a lição de casa colocará o Alviverde dentro da meta traçada. Porém, engana-se quem pensa que o time viajou para Pernambuco trnaquilo. “Eu sempre coloco para meus atletas que quem joga pelo empate acaba perdendo. Vamos para a Ilha do Retiro até para tentar quebrar este tabu (de nunca ter vencido lá). Assim como nós, o Sport vem evoluindo, mas em uma situação psicológica pior que a nossa. Eles ganhavam do Inter e acabaram empatando. Então temos que aproveitar isto”, ressaltou Marquinhos Santos, lembrando que vencer domingo será fundamental para se afastar da zona de rebaixamento.

Entre os seis próximos adversários, com exceção do São Paulo, todos os outros podem ser considerados adversários diretos na briga contra a degola. Depois desta sequência, os rivais serão, em sua maioria, concorrentes ao título, como Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna