O técnico Marquinhos Santos só vai definir hoje à tarde o time do Coritiba para encarar a Ponte Preta, amanhã, às 21h, no Couto Pereira. O treinador ainda aguarda a possibilidade de poder contar com o atacante Deivid, que sofreu uma lesão muscular às vésperas da derrota por 1 x 0 para o Sport Recife, no dia 23 de setembro, e desde então segue em tratamento.
Entretanto, a chance de o camisa 9 estar à disposição contra a Macaca é mínima. Isto porque, o prazo estipulado para a recuperação do atleta era de duas semanas. Desta forma, ele só deve estar liberado para enfrentar o Palmeiras no dia 11. A definição vai depender da participação do atacante no treino de hoje, no Couto. Se Deivid puder trabalhar, deve ser opção para Marquinhos.
Mas esta não é a única dúvida do treinador alviverde. Sem o meio-campo Éverton Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, o técnico tem, em princípio, três opções para montar o time. A primeira seria Robinho, que perdeu a posição de titular na rodada passada, com a volta de Rafinha. Caso o treinador queira montar uma equipe mais ofensiva, o atacante Ruidíaz pode ganhar uma chance. A terceira opção seria o meio-campo Thiago Primão, que sequer ficou no banco nas duas rodadas anteriores.
Desta forma, o Alviverde possivelmente deve ser escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Rafinha, Lincoln e Robinho (Ruidíaz); Roberto.
Lesionados
Além de Deivid, o lateral-direito Ayrton, os zagueiros Pereira e Bonfim e o lateral-esquerdo Timbó realizaram um trabalho com bola, ontem. Porém, nenhum deles ainda tem previsão de serem liberados do departamento médico. O que está mais próximo de ficar à disposição é Ayrton, que sofreu uma lesão muscular na semana passada. Entretanto, a expectativa é apenas para a semana que vem, contra o Palmeiras ou somente diante do Bahia.