Apenas sete jogos separam o fim do Campeonato Paranaense 2010. Após ser dono da melhor campanha da primeira fase, o Verdão precisa manter o mesmo comprometimento em busca de bons resultado para buscar a 34ª taça da competição ao Alto da Glória e os jogadores mostram que estão focados em busca do objetivo principal.
O atacante Marcos Aurélio sabe da responsabilidade que o time terá. “Essa fase é a mais importante pra gente”, diz. O primeiro confronto é um clássico. “Temos que entrar com determinação e com garra, não cometer os erros que a gente cometeu contra eles na primeira fase”, completa.
E para chegar ao título não existem segredos. “Acho que manter o foco que a gente teve na primeira fase. Se manter esse foco as coisas vão facilitar pra gente nesta fase final”. “Temos que ter tranquilidade. Sabemos que a gente está jogando na nossa casa, temos que impor o nosso ritmo e pedir o apoio da nossa torcida, para que eles possam encher o estádio, que venham nos apoiar, que com certeza vai fazer a diferença para nós”, diz Marcos.
E no momento que sete partidas são decisivas, o atacante chama a responsabilidade. “Eu gosto de jogar jogos dificeis. Já provei que sou um jogador de decisão, venho trabalhando muito forte, com seriedade. As oportunidades que apareceram eu soube aproveitar e nesse etapa final acho que é manter a concentração e ajudar o Coritiba nesta fase”
A postura da equipe no primeiro turno deve ser mantida a cada jogo. “Em todos os jogos do primeiro turno mostramos determinação e vontade, então não podemos deixar cair isso”, finaliza.