Marcos Aurélio chegou ao Coritiba tentando evitar controvérsias com o Atlético. Porém, a história mostra que isso é praticamente impossível quando um jogador que já defendeu um dos rivais passa para o outro lado do Atletiba. Recentemente, dois atacantes que “viraram a casaca” esquentaram o clássico com atitudes polêmicas: Tuta e Lima.

continua após a publicidade

Campeão paranaense de 1998 pelo Atlético, Tuta foi contratado pelo Coxa em 2004. Na final do campeonato estadual, não teve pena do ex-clube. Marcou, em plena Baixada, o gol que deu o título ao Cori e ainda provocou a torcida do Atlético fazendo o sinal de silêncio. A imagem virou até outdoor.

O troco veio no Brasileiro de 2005. Campeão paranaense de 2003 pelo Coxa, Lima vestia então a camisa rubro-negra. No Atletiba válido pelo segundo turno, no Couto Pereira, o atacante fez o primeiro gol da vitória atleticana por 2 a 1 e repetiu o “cala-boca”. O resultado ajudou a rebaixar o Cori para a Segundona.

Por enquanto, Marcos Aurélio diz que pensa apenas no Coxa. Porém, promete um empenho extra quando encarar o Furacão. “Vou dar muito trabalho para eles”, promete. O primeiro encontro já tem data marcada: dia 1.º de fevereiro de 2009, às 19h, no Couto.

continua após a publicidade