Marcos Aurélio fala em superação para vencer o clássico

Quatro gols no Paranaense, e querendo chegar a 20; quatro gols em Atletibas, e querendo desempatar de Paulo Baier nos duelos mais recentes entre as equipes. Mesmo assim, o atacante Marcos Aurélio garante que abre mão de balançar as redes, hoje, para ser campeão do primeiro turno.

“A primeira meta nossa é ser campeão do primeiro turno e a gente espera fazer um grande jogo contra o Atlético. Não menosprezando eles, por que é clássico e não tem favoritismo, mas entre ser artilheiro e conquistar o primeiro turno quero conquistar o primeiro turno”, avisa o camisa 10 do Coritiba.

Atuando numa função mais recuada, e ao lado de Rafinha e Davi, ele até se dispõe a ajudar Bill a encostar em Paulo Baier na artilharia do Estadual – o atleticano tem 7 gols contra 5 do atacante alviverde.

“Espero que todos os jogadores possam marcar gols, mas o Bill está vivendo um bom momento aqui no Coritiba. A gente sabe que ele teve uma lesão no ano passado, e isso incomodou muito. Agora, está dando a volta por cima, é um excelente jogador e se tiver como ajudar ele a fazer gols, vou ajudar”, promete. Bill tem um gol a mais do Marcos Aurélio, que já marcou quatro no campeonato.

Por isso, Marcos Aurélio não quer perder o faro de gol. “Eu espero marcar, mas sei que vai ser um jogo importante, um clássico, e todo mundo vai querer jogar. Os torcedores ficam ansiosos e nós jogadores também ficamos. Acho que vai ser uma grande partida”, projeta o atacante, que desde o começo de 2008 defende as cores do Coxa. Antes disso, passou por Shimizu S-Pulse-JAP, Santos e o próprio Rubro-Negro.

Dos tempos de Baixada, no entanto, ele não pode falar muito sobre o clássico. “Não tive oportunidade de jogar Atletiba lá. Só posso falar daqui. Participei de cinco e vou para o sexto. Então, é mais um jogo difícil e temos que vencer”, destaca.

Por isso, ele prega superação, apesar do consaço pela sequência de partidas. “A gente está descansando o possível”, finaliza Marcos Aurélio, que no ano passado, no Atletiba disputado no Joaquim Américo, marcou um golaço de falta e caiu ainda mais nas graças da galera alviverde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna