Contratado para ser o substituto de Keirrison a partir de maio, o atacante Marcos Aurélio não descarta e até sonha com uma parceria com o artilheiro nos primeiros meses do ano. Faro de gol, os dois têm, mas só de amanhã em diante é que o técnico Ivo Wortmann vai começar a moldar a equipe, que inicia a temporada enfrentando o Fluminense em jogo amistoso, no próximo sábado, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Antes disso, porém, o novo candidato a ídolo da galera alviverde ressalta o carinho com que foi recebido, apesar de já ter passado pelo rival Atlético. “Já senti o carinho da torcida e espero corresponder dentro de campo”, promete.

Para ele, a Baixada agora é passado e a idéia é fazer sucesso no Alto da Glória. “Quero dar alegria aos torcedores. Tive a oportunidade de jogar no Atlético, mas agora estou aqui, defendendo as cores do Coritiba e espero que eu possa corresponder”, reitera. Por enquanto, ele está gostando dos novos ares no Alviverde. “A impressão (do clube e sua estrutura) é muito boa e vamos começar a temporada com força”, projeta. E essa força pode passar por um ataque formado por você e o K9? “Se puder acontecer, vai ser melhor para mim, com certeza”, avisa.

Somar

continua após a publicidade

Para Marcos Aurélio, Keirrison é um jogador muito acima da média. “Acho que o Keirrison é um artilheiro e a gente reconhece isso. Pude acompanhar o trabalho dele, um trabalho digno, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro. E chego aqui para somar, para ajudar o grupo da melhor maneira possível”, analisa. O único problema para Marcos Aurélio, neste início de temporada, será entrar em forma. “Devido ao período de festas, perdi um pouco do ritmo. Mas com os treinamentos, pretendo entrar em forma e ficar à disposição do professor”, reconhece.

De acordo com o atacante, o time precisa entrar com tudo no estadual. “Não pude disputar o Paranaense ainda, mas pretendo encarar com muita determinação e, pela história do Coritiba, vamos em busca do título para coroar essa história”, garante Marcos Aurélio. Hoje, ele e o restante do elenco continuam realizando os trabalhos físicos no CT da Graciosa, mas amanhã, o treinador alviverde deverá colocar o time em campo para trabalhar com bola. O 1.º confronto da temporada será contra o Tricolor das Laranjeiras, num amistoso previsto para as 16h20 de sábado, no Couto.

continua após a publicidade