Marcos Aurélio é a novidade do time alviverde

Precisando maneirar na comida e no refrigerante para perder uns “quilinhos” e voltar à melhor forma, o atacante Marcos Aurélio retorna ao Coritiba contra o Cruzeiro.

Após dois meses de recuperação, sem contar uma participação discreta na final da Copa do Brasil, o jogador voltou a treinar normalmente entre os titulares, mas avisa que não tem condições de atuar nos 90 minutos.

Mesmo assim, ele encara a Raposa para dar um toque a mais de qualidade ao Alviverde. O confronto contra os mineiros está programado para as 21h de amanhã, em Sete Lagoas-MG.

“Estou fazendo uma dietinha, porque ganhei um pesinho com a lesão. Então vou procurar segurar um pouquinho a alimentação, para ficar melhor condicionado”, revela Marcos Aurélio.

Animado, ele mostra que está apto a voltar ao time, mas ainda precisa de ritmo. “Vou voltar aos poucos, sem atropelar o trabalho de fortalecimento. A gente sabe que tem muito para ganhar ainda”, avisa.

Isso quer dizer que 90 minutos será muito para ele, mas enquanto estiver em campo acredita que pode ajudar o time também a voltar a sorrir e converter em gols as chances criadas. Ele dá a receita.

“Tem que ter um pouquinho de calma, de tranquilidade para trabalhar a bola no meio-campo e na frente, porque acho que nossa equipe está se precipitando um pouco nas finalizações e na hora do passe. Tem que ter um pouquinho de calma, que tudo vai se resolver”, aponta o atacante.

Segundo Marcos Aurélio, é hora de o time reagir no Brasileiro. “A gente sabe que não está numa situação confortável. O campeonato é difícil e a gente tem que pontuar o mais rápido possível para subir na tabela”, projeta o avante.

Quem agradece a opção a mais no elenco é o técnico Marcelo Oliveira. “O Marcos não está no ideal, mas está bem melhor. É um jogador diferenciado tecnicamente, criativo e que pode nos ajudar muito também nesse jogo”, analisa o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna