A vitória heroica por 4×3 conquistada diante do Sport, na Ilha do Retiro, na noite de domingo (29), aliviou um pouco a situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro, tirando o clube da zona de rebaixamento. O técnico Marcelo Oliveira, que provou que tem estrela, uma vez que o gol da vitória saiu de uma jogada do atacante Keirrison com o meia Yan Sasse, que saíram do banco de reservas, enalteceu o espírito de luta do Coxa e já foca no duelo contra o Avaí, outro concorrente direto na luta contra a degola, sábado (4), no Couto Pereira.
- Com muita emoção e alguns heróis, Coxa vence e sair da ZR
- Wilson vira o grande nome do Coritiba em virada histórica
“O que foi importante neste jogo é que não podemos desistir jamais. Mesmo perdendo, a gente acreditava e isso é fruto unicamente do trabalho e empenho do dia a dia. O Thiago Carleto está muito bem. É muito importante no futebol atual ter um batedor de falta do nível dele. O Jonas achei que foi fundamental também, tanto na marcação, quando nos passes. Estão todos de parabéns. É um passo à frente, mas temos que nos preparar bem para o jogo contra o Avaí, que é o mais importante do ano para nós”, explicou o treinador.
Apesar de o time não ter feito um grande jogo, sobretudo no aspecto defensivo, o comandante alviverde garantiu que o Coritiba sai dessa partida contra o Sport ainda mais forte na luta contra o rebaixamento.
“Um certo sofrimento, mas, às vezes, isso é bom para nos fortalecer e a gente acreditar cada vez mais. Em algum momento aí atrás, jogamos bem e deixamos escapar por uma desatenção. Agora, a coisa virou. Contra o Cruzeiro, a bola bateu em alguém e entrou. Contra o Vasco, o Rildo chutou de esquerda, que nem é o pé bom, a bola bateu em alguém e entrou. Hoje (ontem), fizemos por merecer”, concluiu Marcelo Oliveira.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Com a vitória sobre o Sport, o Coxa chegou aos 35 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o clube diminuiu sua chance de queda à segunda divisão para 43%. Assim, vencer o Avaí será fundamental para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.