Feita a lição de casa na vitória por 3 x 1 sobre o Fluminense no sábado, o Coritiba inicia a semana hoje pensando somente em acabar com a sina de não conquistar pontos fora de casa. Até aqui, o Alviverde perdeu para Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio e quer reverter essa situação diante do Bahia no domingo. “Precisamos encaixar uma vitória boa fora de casa agora e tenho certeza que com essa semana cheia e com a possibilidade de trabalhar bem a gente vai buscar lá em Salvador, embora seja um jogo totalmente complicado”, aponta o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

Para ele, agora é a hora do time mostrar a mesma mobilização dos jogos dentro do Couto Pereira também fora de casa. “Estávamos muito mobilizados, muito firmes e tem sido assim dentro de casa. A gente espera que seja assim fora de casa, apesar de bom rendimento fora a gente ainda está sem aquele espírito de definição do jogo e em algumas oportunidades a gente deixou passar”, analisa.

Por isso, Marcelo garante que a partir do momento que ganhar fora o time deslancha. “O Coritiba está forte e vai buscar as primeiras colocações com muito trabalho, muita dificuldade e Brasileiro é assim”, avalia.

Mas o que está faltando? “Ter uma atenção redobrada e criar as mesmas chances que estão sendo criadas, mas botar a bola para dentro. Mas não estamos deixando de fazer os gols por preciosismo ou egoísmo. Os jogadores estão chutando e por infelicidade ou mérito dos adversários a gente não tem conseguido. Só que essa história vai mudar, eu tenho certeza disso”, projeta o treinador do Alviverde. Motivação, ao menos, ele garante que não faltará. “Essa vitória é importante, fortalece e estimula e temos que fazer uma semana muito boa de trabalho para a gente armar uma equipe muito forte”, completa Marcelo.

continua após a publicidade

Na equipe, ele ainda não adiantou se promoverá alguma alteração, mas a tendência é que não mexa em peça nenhuma, a não ser que queira algo especial do time contra os baianos. Isso porque esta semana ele saberá se poderá contar com o lateral-direito Jonas, o volante Leandro Donizete e o atacante Leonardo, que sentiram dores musculares. No entanto, os substitutos foram bem e elogiados pelo comandante. Hoje, o elenco se reapresenta no CT da Graciosa para os primeiros trabalhos para a partida de Salvador. O clube, inclusive, já informou que antecipou a viagem para sexta-feira.