Não é novidade para ninguém que o Coritiba está em busca de reforços para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria, no entanto, está encontrando dificuldades, muito por conta da realidade financeira do clube. Mesmo assim, o técnico Marcelo Oliveira admitiu a necessidade de trazer novas peças e que a prioridade está na contratação de um zagueiro e de um meia de criação.
- Alan Santos admite problemas de criação no Coritiba
- Coxa fecha parceria com o Uber que dependerá da torcida
“Nós estamos conversando, sim, sobre jogadores, principalmente um meia e um zagueiro. O mercado está restrito, os jogadores que chegam para vestir a camisa estão muito valorizados. A diretoria está muito atenta e vamos ver se teremos novidades mais para frente. Sempre tivemos bons relacionamentos com outros clubes, a chegada de jogadores pontuais e a volta de outros deixará o Coritiba mais forte”, apontou o treinador, em entrevista à Rádio Banda B.
Recentemente, o Coxa teve algumas das tentativas de negociações frustradas. O clube tentou contratar os zagueiros Émerson, do Botafogo, e Ernando, do Internacional, além do meia Marquinhos, que está no Sport, mas que também pertence ao colorado gaúcho. No entanto, as conversas acabaram travando nos altos valores e o diretor institucional do Alviverde, Ernesto Pedroso, descartou as contratações.
Enquanto aguarda a chegada de reforços, Marcelo Oliveira espera contar com jogadores que estão dentro do próprio grupo. Caso do meia Anderson, que está se recuperando de lesão e pode voltar em breve a ficar à disposição. Quem também está em recuperação no departamento médico é o zagueiro Werley. Opções que vinham se destacando no ano até se lesionarem.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“A minha expectativa é a volta de jogadores. Estamos com alguns jogadores que nunca jogaram o Brasileiro, que é um campeonato difícil e pesado. Mas o Coritiba vai crescer quando alguns jogadores voltarem. Exemplo dos lesionados, Werley e Anderson, e do Kléber (suspenso). O Coritiba já fez coisas boas nesse campeonato com o Pachequinho no inicio e creio que podemos fazer novamente”, completou o comandante coxa-branca.