Na partida entre Coritiba e Chapecoense, neste domingo (3), às 17h, na Arena Condá, a fé do torcedor tem de estar bem fortalecida. Uma vitória será o suficiente assegurar a permanência da equipe na Série A, sem ter de depender de outros resultados. Para o técnico Marcelo Oliveira, há uma boa razão para crer que alcançar este objetivo é possível.
- Defesa pode ser decisiva para o Coxa se manter na elite
- Carleto aposta em um Coritiba calejado pra superar a Chape
“O motivo que eu vejo para a torcida acreditar é que não existe aqui passividade. Todo o mundo trabalha forte, todo mundo é comprometido. É um grupo que gosta de trabalhar e vamos apostar nisso”, afirmou o treinador.
Por isso, a possibilidade de preparar a equipe durante mais dias do que o convencional foi aproveitada da melhor maneira possível, começando com um trabalho em cima dos erros cometidos na derrota por 2×1 diante do São Paulo, na última rodada.
“A gente analisa o jogo que passou e o técnico sempre tem o olhar crítico. Nós levamos dois gols que poderiam ter sido evitados e eu cobrei isso, porque treinamos muito para que não acontecesse”, lamentou o comandante alviverde.
No entanto, como águas passadas não movem moinhos, o Marcelo Oliveira diz que o foco agora tem que ser na Chape. “Tem que tirar o ensinamento do jogo e começar um foco novo, com uma mobilização total para o próximo jogo. É uma situação difícil, mas nossos adversários também estão em uma situação complicada, com adversários fortes”, analisou ele, que elogiou o adversário, mas acredita que o Coxa pode superá-lo.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“É um jogo que depende das estratégias, da técnica, de você errar menos e as oportunidades que surgirem serem aproveitadas, mas também é um jogo de competição forte”, completou