O Coritiba antecipou a viagem para Goiânia e está na cidade desde a tarde da quinta-feira (10). Tudo para que o elenco e o técnico Marcelo Oliveira tivessem tranquilidade para trabalhar e pensar no Atlético-GO, adversário deste sábado (12), às 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico. E para encarar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coxa não terá mudanças na equipe que venceu a Chapecoense no último domingo (6) – e até por isso o treinador quer ver um time jogando bem melhor.
- Presidente pede união, mas clima político no Coxa tá quente
- Motivado, Coritiba quer voltar de Goiânia colado no G6 do Brasileirão
- Jogadores presenteiam torcedor mirim que perdeu aparelho auditivo
Ainda sem Kléber, que parte para o décimo jogo de suspensão, Marcelo Oliveira não viu necessidade em alterar o Cori. “Em relação ao time, a base do time será a mesma. Não tem tanta novidade, não”, resumiu o técnico alviverde. Assim, a equipe terá Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Carleto; Rildo e Alecsandro. No banco, estarão Dodô e Walisson Maia, de volta após se recuperarem de contusões, o alemão Baumjohann e o colombiano Filigrana, herói da vitória sobre o São Paulo.
Se na formação não há qualquer alteração, no rendimento o treinador coxa-branca quer ver mudança. “Temos que superar este momento. Inicialmente, a gente precisa marcar para jogar, mas, à medida que o time for ganhando corpo, você precisa jogar mais também, que é o que faltou no último jogo”, comentou Marcelo, citando a partida contra a Chapecoense, quando o Coritiba não correu riscos, mas também criou poucas oportunidades além dos gols de Rildo e Alecsandro.
Por isso, o plano é ter uma equipe que proponha o jogo, mesmo atuando fora de casa. Para conseguir este objetivo, Marcelo Oliveira não quer que o Coxa perca poder de marcação, mas sim que tenha mais qualidade com a bola no pé. “Está muito bom, muito intenso na marcação, a doação é grande. Falta um capricho melhor na parte técnica para chegar com mais naturalidade no gol”, resumiu o treinador, que realizou nesta sexta (11) em Goiânia o último treinamento antes do jogo com o Dragão.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
E o técnico não admite falar em facilidade porque o adversário é o último colocado do Brasileirão. “Esse campeonato tem mostrado, em resultados recentes, que não dá para ter alívio. Da mesma forma que a gente quer fazer uma sequência de vitórias, o Atlético Goianiense quer sair da zona incômoda. Vamos firmes e convictos para fazer um jogo competitivo e tentar trazer a vitória”, completou Marcelo Oliveira.