De volta ao time do Coritiba, após cumprir 11 jogos de suspensão, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Kléber será a grande novidade para o duelo contra o Vitória, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. No entanto, existe uma chance de o Gladiador começar no banco de reservas.

continua após a publicidade

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o fato de o jogador estar há mais de um mês sem jogar pode ser decisivo para a sua escalação, uma vez que está sem ritmo de jogo. No entanto, ele irá esperar o desempenho nos treinamentos do final de semana para tomar a decisão.

“O Kléber depende muito da parte física. Ele está há 42 dias sem jogar. Então é uma coisa que a gente precisa pensar. Depende especificamente de uma questão física, de como ele está se sentindo e como vai participar destes últimos treinamentos. Até fizemos treinos com alguns adversários para dar mais ritmo para ele”, explicou o treinador, que ressaltou a importância de Kléber para o time.

“Eu acho que ele fez muita falta. É um jogador fundamental, já está aqui há muito tempo, completamente adaptado ao clube, tem o apoio total do torcedor, é um definidor de jogadas, sabe proteger a bola e tem uma liderança positiva. Além de tudo que o técnico passa, é importante dentro do campo ter atletas que possam orientar e chamar a atenção dos outros jogadores”, completou.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa do Brasileirão!

A tendência é que Rildo, que cumpriu suspensão, volte à equipe titular, ficando a dúvida entre Kléber e Alecsandro. Sobre jogar com um terceiro atacante, que poderia ser Iago, Marcelo Oliveira disse que prefere usar três lá na frente apenas em questões circunstanciais.

continua após a publicidade

“Eu gosto dessa situação, mas em circunstâncias específicas, durante um jogo onde esteja acontecendo muitos cruzamentos, com um adversário fechado”, explicou.

Possível estreia

Em relação ao restante do time, o zagueiro Cléber Reis, recém-contratado, deve ficar como opção no banco de reservas, por conta do bom desempenho recente da defesa, que deve ter como dupla mais uma vez Márcio e Walisson Maia. No meio-campo, sem Matheus Galdezani, existe a dúvida entre Anderson, e Rafael Longuine, outro que chegou esta semana do Santos.

O provável Coxa será escalado com: Wilson; Léo, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Rafael Longuine (Anderson) e Thiago Carleto; Rildo e Kléber (Alecsandro).