O empate de ontem, contra o Bahia, faz o Coritiba completar a oitava partida seguida sem vitória. O fato não se repetia há cerca de três anos. A última vez que isso ocorreu foi em 2009. Desde então, o Alviverde acumula ótimas campanhas.
Esse retrospecto, no entanto, é uma consequência da falta de atenção dos atletas em relação ao que a direção técnica exige. Os erros apresentados pelo Coritiba na partida de ontem não foram por falta de aviso. Quem falou isso foi o comandante alviverde, Marcelo Oliveira. Ele voltou do intervalo e ponderou que sua equipe deixou o adversário muito solto, à vontade em campo. “Com um pouco mais de capricho, sairíamos daqui com a vitória”, declarou o treinador ao final da jornada, já nos vestiário do estádio Pituaçu, revelando que a falta de marcação custou caro no primeiro tempo.
Oliveira revelou que sua equipe chegou próximo do ideal na segunda etapa, quando passou a reduzir os espaços de criação do adversário. “Acredito que aos poucos vamos retomar a confiança”, previu o treinador Coxa, acrescentando ainda que o Brasileirão não tem facilidades. Apesar disso, confia numa evolução e que o Coritiba é candidato à parte de cima da tabela.