O Coritiba, aos poucos, vai ganhando a cara do técnico Marcelo Oliveira. A vitória sobre a Chapecoense por 2×0, na tarde de domingo (6), no Couto Pereira, lembrou as atuações eficientes e seguras do Verdão no início do Campeonato Brasileiro. Não à toa, além de voltar a fazer o ataque funcionar, o treinador colocou em campo um time seguro defensivamente e que não passou sustos diante da Chape.
- Alecsandro desencanta e se afirma como líder no Coritiba
- Com duas vitórias, Coxa sobe na tabela e ‘muda de campeonato’
“Nós conseguimos uma vitória que era fundamental depois de um resultado muito bom e muito difícil lá no Morumbi. Lá, fomos um pouco sufocados. O Wilson pouco trabalhou. Então, partindo deste poder de marcação e comprometimento tático, a gente vai construindo o caminho”, explicou o comandante alviverde.
Apesar de ter conquistado uma vitória sem sustos, o Coxa ainda errou demais. No segundo tempo, com espaços para explorar os contra-ataques, o time não conseguiu selecionar as melhores jogadas para tentar ampliar a vantagem. Marcelo Oliveira, no entanto, destacou a importância do resultado positivo, que confirmou a retomada do bom momento do Coritiba no Brasileirão.
“Ainda erramos muito tecnicamente, na saída de bola, não escolhíamos as melhores jogadas. Mas foi uma vitória muito boa. A Chapecoense, fora, sempre dá muito trabalho, porque eles se fecham e jogam por uma bola. Fiquei satisfeito por isso, pela vitória e pelo Wilson não ter trabalhado tanto. Só que a gente podia construir um pouco mais, sem tanto sofrimento”, concluiu o treinador.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Com duas vitórias em três partidas, Marcelo Oliveira conseguiu afastar o Coritiba da zona de rebaixamento e reaproximou o clube do G6 do Campeonato Brasileiro. Agora com o time alviverde na nona posição, o técnico terá mais tranquilidade para trabalhar e colocar cada vez mais a sua cara para a sequência da competição nacional.