O Pan-Americano de Guadalajara começa na sexta-feira e o Coritiba será representado pelo zagueiro Luccas Claro e pelo volante Djair, que estão na Seleção Brasileira comandada pelo técnico Ney Franco. Mas não só os dois que têm história para contar do torneio.

continua após a publicidade

 

Em 1975, o então meio-campo Marcelo Oliveira defendeu a pátria na competição olímpica das Américas e ajudou a conquistar a medalha de ouro no futebol. “Eu estava disputando a Copa América com a Seleção principal e fui chamado para o Pan-Americano. Fiz parte de um time muito forte e muito bom. Quase todos os jogadores daquela equipe se tornaram ídolos em seus clubes e fizeram história”, relembra o treinador.

Ele estava acompanhado de feras com o goleiro Carlos, o zagueiro Edinho, o volante Batista e o atacante Cláudio Adão. “Foi uma conquista muito marcante para mim, pois, em competições iguais a essa, temos uma verdadeira dimensão do que é representar a camisa da Seleção e o país. É uma experiência fantástica e espero que o Djair e o Luccas aproveitem da melhor forma essa convocação, pois enriquecerá muito a carreira de ambos”, destaca Marcelo. A medalha, no entanto, saiu após um 1 x 1 com a seleção do México, no estádio Azteca, após a energia cair na prorrogação. As duas equipes foram consideradas campeãs.

continua após a publicidade