O Coritiba não se considera favorito, mas não deixará de defender as vantagens que tem hoje diante do arquirrival Atlético. Quem avisa é o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

“Nós temos que trabalhar esse jogo especificamente. Defendendo a invencibilidade, estamos defendendo o turno com dois resultados: empate ou vitória. Isso enche de motivação para a gente entrar com tudo e fazer um grande jogo”, diz o treinador.

Na visão de Oliveira, esses requisitos não tornam a equipe favorita. “É um detalhe importante internamente, mas não diria que ressalta o favoritismo. Em um clássico como esse, e como nos grandes clássicos do Brasil, não existe nenhum favorito. Pode-se decidir na hora, na questão dos detalhes e até pela boa qualidade das duas equipes”, aponta.

Até segunda ordem, o Coxa entra em campo com a mesma escalação das rodadas anteriores. Marcelo Oliveira justifica a repetição.”Para o treinador, a vantagem de se repetir o time é que isso gera entrosamento. Também tem a questão de que temos levado poucos gols e marcado muitos. A defesa tem se repetido e espero que ela tenha uma boa produção também”, analisa.

continua após a publicidade

De acordo com o técnico, vantagem mesmo é jogar pelo empate e isso será usado no confronto. “Tem que ser muito bem trabalhado, sim. É uma vantagem que a gente pode usar durante o jogo, em circunstâncias no decorrer da partida. Antes não, por que vamos enfrentar um adversário que vai nos atacar e a gente também não vai mudar nossa característica, até pela qualidade e estilo dos nossos jogadores. Somos um time que atacamos sempre”, destaca o treinador.

Mesmo assim, Marcelo Oliveira não vai colocar muito freio numa equipe acostumada ao ataque. “Até pela característica dos nossos atletas, vamos jogar da mesma maneira. Agora, durante o jogo, no segundo tempo, pode-se ser que a gente tenha que se preparar ou mexer de acordo com a situação. Mas em primeira instância, vamos atuar de forma igual”, completa.

continua após a publicidade