Satisfeito, em partes

Marcelo Oliveira aprova atuação e ponto do Coritiba, mas cobra mais atenção

Defesa do Coritiba falhou no primeiro gol do Fluminense e Marcelo Oliveira pediu mais atenção na marcação. Foto: Divulgação/Coritiba

SELO_COXA_BARRA_1COLO Coritiba chegou a ter a vitória nas mãos contra o Fluminense, na última quinta-feira (9), quando saiu na frente no Maracanã, mas acabou trazendo um ponto com o empate em 2×2. De quebra, manteve a série de cinco jogos sem perder, com 11 pontos somados de 15 possíveis.

Para o técnico Marcelo Oliveira, apesar de o time ter ido à casa do adversário com a intenção de surpreendê-lo, o Fluminense conseguiu evitar o revés e segurar um empate no Maraca.

“O Campeonato Brasileiro, como todos sempre dizem, é muito difícil, os jogos são complicados. Foi um ponto importante, principalmente porque fizemos 73% de aproveitamento nos últimos jogos. E vamos ter dois jogos em casa”, afirmou o treinador, já projetando o confronto com a Ponte Preta, domingo (12), no Couto Pereira.

A despeito da aceitação do resultado, o co,andante coxa-branca não deixou de lamentar a desatenção do time, especialmente no segundo gol carioca.

“O Coritiba tem uma bola aérea muito boa, tanto na parte ofensiva, quanto defensiva. Os jogadores são altos e estão sempre muito atentos. Mas naquele momento alguém que tinha a incumbência de marcar o Henrique individualmente o deixou cabecear e acabamos com a infelicidade de um gol contra”, disse ele, referindo-se ao fato do adversário ter ficado completamente livre no meio da área alviverde. As circunstâncias do jogo só confirmam a máxima de que gol não tem hora para sair. “É necessário estar atento o tempo todo”.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A constante necessidade de atenção, apontada por Marcelo Oliveira, deve dar a tônica da partida contra Macaca. “O time vem demonstrando um poder de entrega, de competitividade muito grande. Vamos mobilizar especialmente para este próximo jogo em casa”, completou o treinador.

Depois de um trabalho regenerativo com o time ainda no Rio de Janeiro, a delegação chega à capital paranaense no início da noite desta sexta-feira (10). Para o sábado (11), está programado um único treinamento, que deve servir para afinar as estratégias para chegar ao objetivo de mais uma vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna