Mesmo com a semana inteira para treinar, o Coritiba não se ilude com uma possível vantagem sobre o Atlético, que enfrentou o Flamengo na quarta-feira pela Sul-Americana.
“Se jogasse o time principal teria ocorrido um desgaste físico, coisa que tem acontecido conosco e com outras equipes também, porque com muitos jogos se desgasta muito pela correria e pela pressão também”, analisa o técnico Marcelo Oliveira. Por isso, ele garante que nesse sentido ninguém terá vantagem. “Eles vão entrar de igual para igual em todos os sentidos”, projeta. O confronto será às 18h de amanhã no Couto Pereira.
O resultado do meio de semana do adversário também não faz com que se pense em favoritismo. “A gente sabe que vai encontrar uma equipe que vem crescendo, vem evoluindo com a troca de treinador, o Renato está conseguindo colocar a cara dele na equipe, porém como vamos jogar em casa diante da nossa torcida a obrigação é de vencer”, avalia o zagueiro Jéci.
E essa obrigação fez com que o treinador até fechasse os trabalhos da semana e só reabra hoje para entrevistas, mas num ambiente de descontração apenas e sem informar nada do que aconteceu. Ontem, o time treinou novamente opções táticas e técnicas, além de bolas paradas.