O Coritiba tem hoje e amanhã para digerir o empate contra o Londrina e arrumar a casa para a partida das 19h de domingo, no Couto Pereira, diante do Rio Branco. Com uma grande série de invencibilidade, e até então 100% de aproveitamento, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu que avaliou mal o Tubarão e espera tirar proveito do tropeço no estádio do Café para as próximas partidas. “Como o adversário jogou muito bem, e nos surpreendeu na marcação, e surpreendeu no sentido de jogar mais do que a gente pensou que pudesse jogar, serve de lição, sim”, avisa.
Na visão do treinador, daqui para frente o Alviverde não poderá mais dar moleza a nenhum adversário. “A gente tem que estar muito atento, muito mobilizado, nos preparando muito dentro e fora do campo, porque não existe facilidade. O Coritiba não achou que teria facilidades, só que as dificuldades foram maiores que a gente esperava”, pondera. Mesmo assim, ele vê o lado positivo mesmo no empate conquistado. “A reação também foi boa. Não era esse resultado que a gente esperava, mas podemos tirar proveito disso. Ser mais forte e determinado em todos os jogos, é isso que vamos buscar”, projeta.
Por isso, Marcelo Oliveira avisa que deverá mudar o time apenas nas posições dos suspensos e dar sequência aos atletas que vêm atuando. Tudo para manter a liderança na sequência do Campeonato Paranaense. “Eu não mudo as minhas convicções em função dos resultados. Nós mudamos dois jogadores lá atrás e ganhamos os jogos. Não tem a ver com isso. Não é obrigatório e sistemático fazer isso, mas quando houver necessidade a gente faz. Não nesse jogo agora, porque temos alterações obrigatórias”, antecipa.
As mudanças ditas pelo treinador são o zagueiro Emerson e o volante Willian, que tomaram o terceiro cartão amarelo na quarta-feira. O primeiro deve dar lugar a Demerson, enquanto Tcheco deverá retornar ao time naturalmente, mantendo Júnior Urso como titular. No resto da formação, o técnico não deverá “rodar” ninguém, como ele mesmo diz, para não alterar muito a estrutura da equipe. Hoje, Marcelo comanda o trabalho apronto no gramado do CT da Graciosa.