Indeciso. É assim que se encontra o meia Marcelinho Paraíba nesse momento no Coritiba. O jogador tem uma proposta milionária do futebol do Catar, uma um pouco menor, mas também muito boa, da Alemanha e o Alviverde também tem feito de tudo para que ele permaneça.

continua após a publicidade

Mas ele ainda não decidiu qual camisa usará no futuro. Por enquanto, ele segue no Coxa e encara amanhã o Santo André pelo Brasileirão, mas balança mais para permanecer no Alto da Glória. No entanto, uma reunião hoje em São Paulo com os procuradores poderá mudar tudo.

“Não posso falar agora, só depois que eu conversar com meus procuradores”, disse o jogador na saída do gramado após a vitória contra o Palmeiras. O jogo foi na quarta-feira e esse encontro será hoje na capital paulista, quando a delegação do Coritiba chegar para se concentrar para o confronto de amanhã.

Mas o atleta avisou que pode definir de uma vez por todas essa situação. Ele chegou a declarar que estava 95% certo para permanecer e o diretor de futebol João Carlos Vialle ampliou esse porcentual para 99%, mas essa margem pequena pode ser decisiva.

continua após a publicidade

A proposta árabe, no momento, não é que mais está balançando o jogador, que só mudaria de opinião se o clube pretendente aumentasse os valores. Já uma volta para a Alemanha é a que mais pode afastar o MP9 do Alto da Glória.

O jogador fez sucesso na Bundesliga, é muito querido por lá e sempre lembrado para defender algum clube que precise de alguém habilidoso e decisivo. Os empresários de Marcelinho, Joseph Lee e Orlando Almeida, vão tratar desses assuntos com ele em São Paulo. A favor do Alviverde tem a boa adaptação do jogador à cidade, ao clube e a ótima fase nos gramados.

continua após a publicidade

“Não é só o problema do dinheiro, tem uma série de fatores, a cidade, a família, ele está na crista da onda e mora num lugar mais tranquilo que São Paulo e Rio de Janeiro”, avalia Vialle.

Por isso, ele acredita que a decisão possa ser favorável para o Coxa. “Acho que a coisa vai se resolver e até segunda-feira”, projeta. Esse é o único risco que o clube corre na janela europeia, que ainda vai até o dia 31 deste mês.

O outro jogador que poderia ir embora resolveu ficar. O meia Carlinhos Paraíba recusou uma proposta do Tigres/MEX e vai cumprir seu contrato com o Coxa até o final.