O atacante Marcelinho Paraíba já está convocado pela diretoria do Coritiba para apagar o fogo no Alto da Glória após duas derrotas seguidas, sendo uma no clássico para o Paraná Clube.
A pressão aumentou com os maus resultados, mas o departamento de registro alviverde agiu rápido, regularizou a situação do jogador na CBF e agora só depende do condicionamento físico para ser escalado no domingo contra o Cianorte. Hoje, ele retorna do Rio de Janeiro onde foi resolver problemas particulares, buscar a família e providenciar a mudança e já treina à tarde no CT da Graciosa.
“Depende das condições físicas dele. Ninguém conhece melhor o corpo do que o próprio jogador. Ele volta e deve treinar à tarde”, apontou o técnico Ivo Wortmann.
O treinador deverá fazer de tudo para ter o principal reforço do Coxa no centenário atuando o mais rápido possível, mas isso vai depender do trabalho a ser realizado.
“Na realidade, a gente sabe que ele estava treinando no Flamengo e, depois, com esse desligamento começa a treinar separado e só um período e a gente prefere conversar com o jogador e com a preparação física para ver se realmente temos condição de aproveitá-lo”, avaliou.
No entanto, Marcelinho estava atuando pelo clube carioca, não tem retrospecto de lesões graves nem de engordar facilmente e a tendência é que ele seja aproveitado mesmo sem ter o ritmo ideal e entrosamento com os companheiros.
O contrato está registrado no BID até 31 de dezembro e a tendência é que ele forme dupla com Marcos Aurélio, que é o único atacante que tem agradado a comissão técnica e aos dirigentes. Mesmo com o gol contra o Paraná, Hugo encontra a resistência da torcida, que voltou a insultar o atleta na Vila Capanema, e Ariel Nahuelpán ainda não empolgou ninguém.
O zagueiro Felipe e o volante/líbero Douglas Silva estão suspensos e deverão ser substituídos por Márcio Gabriel ou Rodrigo Heffner e Rodrigo Pontes. Assim, a equipe voltaria ao 3-5-2, mas Ivo ainda deverá testar outras opções já que há a possibilidade do aproveitamento de Guaru na ala esquerda.
O provável time do Coritiba deverá ter Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Pontes e Pereira; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Pedro Ken, Carlinhos Paraíba, Renatinho e Vicente (Guaru); Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba.