Jogar contra o Flamengo em pleno Maracanã é sempre especial, mas para o meia Marcelinho Paraíba será muito mais. Além de enfrentar o ex-clube pela primeira vez, o craque alviverde fará um duelo à parte contra o “Imperador” Adriano na busca pela artilharia do Brasileirão e para isto conta com a ajuda dos companheiros da defesa.

continua após a publicidade

Se a cozinha não tomar gol e o MP9 marcar pelo menos um já se iguala ao jogador rubro-negro. A intenção é voltar a brilhar no palco carioca como o meia brilhou contra o Fluminense. O confronto contra o Urubu começa às 18h30 de amanhã.

“Para mim é uma motivação a mais jogar contra meu ex-clube, eu sei que vai ser casa cheia. Infelizmente no primeiro jogo eu não participei daquela goleada maravilhosa que o Coritiba enfiou neles”, aponta o jogador alviverde.

No entanto, ele sabe que não será nada fácil encarar o adversário. “É uma equipe que merece nossa atenção e respeito, mas vamos para lá impor nosso ritmo de jogo para buscar a vitória.

continua após a publicidade

A gente vem crescendo na competição e conquistando os três pontos fora vamos recuperar esses dois que perdemos para o Corinthians”, avisa. E o confronto contra o Imperador?

“O Adriano vai jogar em casa, perante a torcida, e motivado para fazer gol e disparar na artilharia. Mas, se Deus quiser, nossos zagueiros vão marcar bem o Adriano e se tiver oportunidade vou estar preparado para fazer o gol e brigar com o ele até o final”, projeta.

continua após a publicidade

Se depender de Dirceu, a cozinha segura o camisa 10 rubro-negro. “Sem dúvida. Independente da disputa à parte da artilharia, temos que segurar o Adriano de qualquer forma. E se Marcelinho ainda fazer um ou dois gols será melhor ainda”, destaca o defensor.

Mas, além de encarar o artilheiro da competição, o MP9 ainda quer mostrar ao Fla que poderia ter continuado na Gávea. “No período em que estava no Flamengo fui um dos artilheiros da equipe. Em 24 partidas, fiz dez gols, é uma média boa. A questão lá foi só financeira e extra-campo. Estou tranquilo, isso é passado, o Flamengo para mim é página virada, estou feliz e vivendo um bom momento aqui no Coritiba e isso é o mais importante”, finaliza o craque coxa.