A diretoria está prestes a anunciar a contratação do atacante Marcel. Ontem, uma reunião entre o empresário Paulo Affonso e a diretoria coxa encaminhou o acerto entre as partes.

continua após a publicidade

Agora, resta ao Coritiba negociar com o Benfica o empréstimo até junho do ano que vem. Além dele, o clube continua atrás de um zagueiro. Jéci, do Palmeiras, está descartado.

MP9

A torcida pediu, a diretoria do Coritiba está louca para garantir a permanência, o próprio jogador está se apaixonando pelo clube, mas o destino de Marcelinho Paraíba continua incerto.

continua após a publicidade

“Não tem nada ainda. Estamos aguardando o senhor (Joseph) Lee chegar de viagem”, diz Orlando Almeida, um dos procuradores do jogador. De acordo com ele, somente após o retorno do procurador da Europa é que as conversas poderão ser retomadas, para a renovação de contrato para o ano que vem ou até a saída na janela internacional de transferências. Por enquanto, o jogador vai cumprindo o contrato que tem até o final do ano.

Uma cláusula contratual permite a saída de MP9 para o exterior em caso de uma grande proposta. E este é o único temor da torcida do Coritiba. Mas, o próprio jogador garante que está 99% resolvido e a direção aumenta esse percentual para 100%.

continua após a publicidade

“A gente está fazendo um esforço muito grande e pretendemos que ele estenda esse vínculo até o ano que vem. A situação está bem encaminhada e o mais importante é que ele quer ficar”, destaca Homero Halila, diretor de futebol. O clube também tenta a renovação com outro Paraíba, o Carlinhos, mas esta solução ainda está longe.