O Coritiba se reapresenta hoje no Couto Pereira e já deverá anunciar mais uma novidade aos torcedores: a contratação do lateral-direito Maranhão. O jogador, que estava negociando transferência para o Avaí, foi confirmado no Alto da Glória pelo Santos, clube de origem do novo reforço, que chega para suprir a carência do elenco na posição. Além dele, o Alviverde já anunciou o atacante Ânderson Aquino, o meio-campista Davi, o lateral-esquerdo Eltinho e o zagueiro Emerson. Outras contratações são esperadas neste início da pré-temporada e antes da estreia no Campeonato Paranaense.
Por enquanto, a diretoria coxa mantém a cautela e espera para confirmar Maranhão após a assinatura de contrato, mas o Peixe se antecipou e divulgou o empréstimo na internet. Pelo acordo, segundo o clube paulista, o Coritiba irá arcar com 82% do salário do atleta até o final do ano e poderá fazer a opção de compra dos direitos federativos e econômicos caso tenha interesse no final desse período. Com ele, o Alviverde repõe as saídas de Ângelo e Fabinho Capixaba, que não acertaram a renovação de contrato. O outro jogador disponível é Fabinho Souza, que subiu dos juniores no ano passado.
<Noticias Relacionadas>
Natural de Codó, Maranhão tem 25 anos e foi destaque na Série B de 2009 pelo Guarani. As boas atuações levaram ele ao Santos, mas sem ser muito aproveitado ao longo da temporada. Por isso, estava em negociação com o Avaí. No entanto, o clube catarinense aparentemente desistiu da contratação e abriu caminho para o Alviverde investir no lateral. Entre hoje e amanhã ele deverá iniciar a bateria de exames médicos que o departamento de futebol programou para o começo da temporada. O jogador se junta a um elenco quase totalmente formado.
Antes das festas de Natal e virada de ano, a diretoria do Coxa anunciou as contratações de quatro jogadores, mas também renovou os contratos do zagueiro Pereira, do volante Léo Gago e dos atacantes Marcos Aurélio, Bill e Leonardo. Juntam-se a eles ainda os promovidos das categorias de formação o zagueiro Lucas Claro, o volante Djair e o atacante Dudu. O clube ainda tenta acertar de uma vez a renovação do meia Rafinha, que conquistou na Justiça do Trabalho a liberação do São Paulo e está livre para continuar no Alto da Glória.