Na busca pela primeira vitória na Série A, o Coritiba conta com o apoio do seu torcedor. No único jogo do Brasileirão disputado em casa – no dia 26 de abril, frente ao Santos -, o Verdão levou quase 15 mil pessoas ao Couto Pereira. Mesmo após a campanha frustrante no Paranaense, os coxas dão sinais de que confiam no time. Para garantir um apoio ainda maior, as mães dos sócios terão acesso gratuito ao estádio.
Para tanto, é necessário que os sócios preencham cadastro com os dados da mãe, imprimam e o apresentem no portão de acesso, junto com documento oficial com foto. Como o jogo será às 18h30 de domingo, a expectativa é que mais uma vez a marca dos dez mil pagantes seja superada. “O apoio do torcedor é fundamental e sabemos da importância de uma boa campanha em casa para a gente subir na tabela”, lembrou o zagueiro Luccas Claro.
Com três pontos e ocupando um modesto 15º lugar, o Coritiba sabe que não pode vacilar jogando em casa. “O empate fora é bom quando a gente vence em casa”, ressaltou Jajá. Antes da parada da Copa, o Coxa ainda faz três jogos como mandante, contra Sport, Internacional e Goiás, sendo que este último jogo será em outro estádio, já que o Couto Pereira será “entregue” à Fifa.