O Verdão vai mal das pernas no Brasileiro. Na lanterna e atolado na zona do rebaixamento a onze rodadas, o time de Celso Roth vê na Copa do Brasil a possibilidade de melhorar a sua auto-estima e ampliar a sua invencibilidade, que já dura quatro jogos (duas vitórias e dois empates). “Estamos mal na tabela por conta do desempenho ruim nas dez primeiras rodadas. Todos estão vendo que o time melhorou muito e hoje tem um padrão de jogo”, analisou Zé Love.
Um bom resultado hoje serviria para manter esse astral elevado do grupo, que depois terá dois jogos seguidos em casa para tentar uma arrancada no Brasileirão. “Temos que aproveitar esse momento e aliar bons jogos a bons resultados”, lembrou Zé. A posição desconfortável – e por que não dizer vexatória – na tabela de classificação está intimamente ligada ao desempenho do Coxa no Couto Pereira. Até aqui, o time de Roth só conseguiu vencer na sua casa na Copa do Brasil.
“É um fardo que estamos carregando. Temos que mudar essa história”, reconhece Roth. O treinador sabe que os próximos jogos em casa serão também decisivos para a continuidade do trabalho. Restando apenas cinco rodadas para o fim do primeiro turno, o Coritiba ainda acredita que é possível ultrapassar os principais concorrentes e fechar a primeira metade do Brasileirão fora do ZR. “Dependemos apenas de nossas forças. Mas, o primeiro passo é passar bem pelo Paysandu. Depois a gente pensa no Flamengo.”, finalizou Zé Love.