Já virou rotina. O Coritiba luta contra o rebaixamento, não consegue fazer times competitivos e o goleiro Wilson sempre sai como o herói alviverde na luta para permanecer na primeira divisão. Não foi diferente contra o Sport. O Coxa, na vitória por 4×3 diante do Sport, na noite de domingo (29), na Ilha do Retiro, contou novamente com a atuação brilhante do arqueiro alviverde e deu um passo importante para escapar do rebaixamento à segunda divisão.
LEIA MAIS: Com muita emoção e alguns herois, Coritiba vence e sai da ZR
Wilson, no primeiro tempo, defendeu uma penalidade do meia Diego Souza. Na etapa final, o arqueiro alviverde ficou novamente frente a frente com o camisa 87 do Sport, fez outra grande defesa quando o time da casa vencia por 3×2 e, a partir dali, o Verdão reagiu e conseguiu uma virada heróica na Ilha do Retiro.
“Fico feliz. Sendo elogiado por vocês e a vitória veio. As vezes a gente é elogiado e a vitória não vem. O time se entregou, não desistiu e estão todos de parabéns. Não é fácil ganhar aqui, pela pressão da partida e foi uma vitória fundamental, em todos os sentidos. O time lutou até o final e foi uma vitória importante para a nossa sequência”, cravou o goleiro alviverde.
Wilson foi mais uma decisivo, sobretudo na segunda penalidade defendida do meia Diego Souza. O Sport vencia por 3×2 e o goleiro alviverde garantiu a continuidade do Coritiba para conseguir a vitória fundamental na luta contra o rebaixamento na Ilha do Retiro. “A gente viu o desânimo do time na hora que ele marcou o pênalti. Se fizesse o gol ali, seria decisivo. Felizmente consegui fazer a defesa e também no rebote consegui tirar. Falei na hora para o time ‘vamos que não acabou’, deu um ânimo, conseguimos a virada e coroou o trabalho de todo mundo”, acrescentou Wilson.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
O Coritiba volta fortalecido dos últimos três jogos no Brasileirão. Foram sete pontos conquistados dos últimos nove disputados. O meia Tiago Real dividiu a retomada do bom momento do Coxa com o goleiro Wilson e espera que o Verdão possa se manter fora da zona de rebaixamento após o duelo contra o Avaí, neste sábado, ás 21h, no Couto Pereira.
“A gente sai muito fortalecido, com uma confiança incrível. Acreditamos até o final e a gente tira a lição pela luta que foi. Todos estão de parabéns, todos são merecedores. Foi uma partida de altos e baixos e não é fácil jogar contra o Sport aqui. O time lutou muito e temos que dividir isso com o Wilson, que nos deixou vivo na partida, em duas situações. Temos que parabenizar ele e todos que correram muito e fizeram o melhor jogo do Brasileiro até aqui”, arrematou o camisa 8 alviverde.