Mais uma vez o Coritiba decide a Copa do Brasil em casa

Assim como foi em 2011, o Coritiba irá decidir o título da Copa do Brasil em casa. Em sorteio realizado ontem pela CBF, ficou definido que o primeiro jogo da final da competição, diante do Palmeiras, será dia 5 de julho, no Morumbi, enquanto a volta está marcada para o dia 11, no Couto Pereira. A expectativa do Coxa é que, assim como ocorreu no ano passado contra o Vasco, a procura dos torcedores para se associar ao clube aumente nos próximos dias. O clube também espera que os inadimplentes regularizem a situação.

Em junho de 2011, quando ocorreram as finais da Copa do Brasil, o Alviverde chegou à marca de 30 mil sócios. A tendência é que este recorde seja quebrado nas semanas que antecedem a partida contra o Palmeiras. O quadro de sócios, atualmente, é próximo dos 25 mil e o clube projeta chegar pelo menos aos 31 mil.

Atualmente, os sócios são a segunda maior fonte de receita do clube, ficando atrás apenas das cotas de televisão. Em 2011, o Alviverde fechou com uma receita de cerca de R$ 17 milhões com mensalidades. “O Coritiba é reconhecido como um dos mais bem administrados do país. Fruto de um planejamento que tem sido colocado em prática e que cada vez mais faz o clube almejar novas conquistas. Uma delas é o quadro associativo, que é de fundamental importância para o crescimento da instituição”, destacou José Rodolfo Leite, superintendente administrativo do Coxa.

Entre os jogadores, a última partida da Copa do Brasil ser no Couto Pereira também foi vista com bons olhos. “Acho legal, principalmente para o torcedor. Sabemos que temos que ir para lá e respeitar o Palmeiras, mas temos o jogo de volta em casa. Fazer um gol lá pode nos trazer uma vantagem”, afirmou o zagueiro Pereira.

O técnico Marcelo Oliveira também aprovou o resultado do sorteio, embora ressalte a importância do primeiro jogo, por conta do regulamento. “Se eu pudesse escolher, escolheria isso (definir em casa). Mas temos que estar preparados para este primeiro jogo, por causa do regulamento”, avaliou o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna