O técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu uma proposta oficial para assumir o comando técnico do Cortiba. No entanto, o treinador agradeceu à diretoria, mas recusou o convite. A negativa estaria vinculada à preferência a outra proposta, de um clube do exterior. As informações foram dadas pela a assessoria de imprensa do treinador.
O último clube comandando por Luxa foi o Tianjin Quanjian, da China, de onde foi demitido em outubro do ano passado. Na saída, em entrevista ao SporTV ele alegou ter sido boicotado pelo ex-jogador chinês Li Weifeng, que ocupava o cargo de dirigente. De volta ao Brasil, optou por um período de descanso.
Luxemburgo é o quarto treinador que declina do convite da diretoria. O paranaenese Levir Culpi prefere não assumir o comando de times do Estado. Marcelo Oliveira, que teve ótima passagem em 2011 e 2012, vai reservar o primeiro semestre para ficar perto da família, em Minas Gerais. E o carioca Jorginho também tem outras propostas, que seriam mais atraentes.
Há exatamente uma semana, em plena segunda-feira de Carnaval, Paulo César Carpegiani foi demitido depois de um começo de ano instável no Coritiba, que culminou com a eliminação do time na Copa do Brasil, na segunda rodada da competição. Nestes sete dias, a cúpula alviverde tem trabalhado duro para trazer um treinador experiente. No entanto, por ora, quem segue no comando é interino Pachequinho.