O meia Lúcio Flávio não faz mais parte do elenco do Coritiba. O jogador de 36 anos foi comunicado pela diretoria na quarta-feira à noite que seu contrato, que termina no final do ano, não será renovado. “Está tudo tranquilo. É uma situação normal de término de contrato”, afirmou ele à reportagem. Quanto ao seu futuro no futebol, o meia disse que não há nada definido.
Lúcio Flávio iniciou sua segunda passagem pelo Coxa em julho, quando saiu do Paraná. No total, fez 25 partidas, sendo 21 como titular, onde deu três assistências para gol. Apesar de ser um dos mais experientes do elenco, perdeu espaço na reta final do Brasileirão. Os melhores momentos do atleta ocorreram jogando como segundo volante no comando do ex-técnico Ney Franco.
O jogador também teve um papel importante na liderança do grupo coxa-branca. O meia assumiu a função que era do meia Alex e do zagueiro Leandro Almeida no ano passado.
Renovação
O Coritiba está com as negociações adiantadas para a renovação do volante Ícaro, de 23 anos. A assinatura do novo contrato para mais dois anos deve ser acertada hoje.
Preparador físico
O Cruzeiro anunciou ontem o preparador físico Alexandre Lopes como novo integrante da comissão técnica comandada pelo treinador Deivid, ex-atacante do Coxa. O profissional era um sonho antigo do clube mineiro, onde trabalhou nas categorias de base de 1997 a 2002. Lopes estava no Alviverde desde junho, na sua segunda passagem pelo Alto da Glória, onde já tinha trabalhado de 2009 até 2012.