Indicado pelo técnico Ney Franco, o novo lateral-esquerdo do Coritiba, Luciano Amaral, descarta a pecha de “apadrinhado” e promete mostrar serviço para se tornar titular da equipe.

continua após a publicidade

Contratado para suprir a carência na posição, ele já deverá enfrentar o Corinthians, se a documentação estiver legalizada. Mas garante que está preparado inclusive para fazer uma função mais defensiva a pedido do treinador.

No entanto, se Ney quiser, ele vai mais à frente. “A minha característica é o que o treinador pedir. Se ele quiser que eu apoie, eu apoio, se ele quiser que eu defenda, eu defendo”, avisa o jogador.

Para ele, o treinador irá definir qual o melhor posicionamento em campo. “Eu acho que temos que ser inteligentes e cumprir as ordens e não tem uma característica que diga que eu sou melhor nisso ou naquilo. O que o treinador me pedir para fazer eu vou estar apto para fazer”, promete.

continua após a publicidade

Então você seria uma espécie de afilhado de Ney? “Não, não sou afilhado de ninguém, não. Sou afilhado de Deus, meu pai é Deus e acho que o treinador conhece e sabe os jogadores que estão no mercado. Fui escolhido e espero corresponder”, avalia Amaral, que assinou contrato até dezembro do ano que vem.

Em Portugal, ele passou dois anos e meio atuando pelo Vitória de Guimarães e retornou ao Brasil este ano para defender o América/RN, mas numa curta passagem.

continua após a publicidade

“Passei um mês lá, tive um problema com meu irmão e tive que sair, não foi nada demais e já está tudo resolvido. Joguei quatro jogos e saí”, relembra. E a chance no Coritiba? “Estou muito feliz por vestir a camisa de um clube grande do Brasil. Estava fora, em Portugal e estou retomando a minha carreira aqui. Estou tendo uma oportunidade muito boa e espero corresponder às expectativas”, finaliza Amaral.