Com o coração dividido, o zagueiro Luccas Claro embarca hoje para o Rio de Janeiro e se apresenta à tarde ao técnico Ney Franco para se integrar à Seleção Brasileira sub-20, que vai disputar os jogos Pan-Americanos. Titular do Coritiba, ele desfalcará a equipe por quatro ou mais jogos no Campeonato Brasileiro, dependendo do desempenho da equipe em Guadalajara.

continua após a publicidade

“A gente fica meio dividido nesse momento, mas é um sonho sendo realizado e vou pensar sempre no Coritiba. Vou me ausentar um pouco, mas com muita felicidade. O mesmo que eu venho fazendo no Coritiba quero fazer na Seleção”, diz o defensor.

Segundo ele, o trabalho sempre foi para que isso acontecesse. “Eu tinha um sonho, acreditava que era possível, mas (a convocação) sempre pega a gente de surpresa. Não estava esperando e quando recebi a informação fiquei muito feliz”, relembra o zagueiro, que domingo completou 20 anos. Mas o presente de aniversário, segundo ele, veio antes. “Presente de aniversário eu comecei a ganhar um mês atrás quando o Marcelo Oliveira me deu a oportunidade contra o Botafogo. Desde lá, pude fazer todos os jogos e ajudar o Coritiba”, revela.

No México, ele promete acompanhar o Alviverde de perto. “Quero voltar com o Coritiba numa melhor colocação. Se não for no G5, que seja bem próximo”, finaliza Claro. Além dele, embarcam também o volante Djair, que é reserva, e os assistentes técnicos Eder Paixão e Moacir Pereira e o preparador físico Alexandre Lopes, que são do Coxa, mas também fazem parte da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20.

continua após a publicidade