Matador

Luccas Claro entre os maiores zagueiros-artilheiros do Coxa

O gol que o zagueiro Luccas Claro fez no último domingo (12), sobre o Sport, não só garantiu a vitória do Coritiba por 3×2 sobre os pernambucanos, mas também colocou o próprio jogador entre os maiores zagueiros-artilheiros da história do clube. Este foi o 11º gol de Luccas Claro com a camisa aliviverde, se igualando a Duílio.

Revelado nas categorias de base do Alviverde, o defensor fez o seu primeiro gol como profissional na goleada do Coritiba por 5×1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na atual temporada ele já havia marcado outras duas vezes, ambas nas semifinais do Campeonato Paranaense, nos dois duelos diante do PSTC.

Apesar da marca positiva, Luccas Claro deixa os números de lado e prefere ressaltar a importância da vitória do Coxa sobre o Sport. “Acho que o mais importante foi a vitória. Os números pessoais são importantes, mas para o nosso momento pouco importava quem marque. Era fundamental a gente conquistar os três pontos e todo o time fez por merecer essa vitória”, apontou ele.

O maior zagueiro-artilheiro da história do Coritiba é Pereira, que defendeu o clube entre 2009 e 2013 e marcou 23 gols, seguido por Emerson, que passou pelo Alviverde entre 2010 e 2013, com 21, e Zambiasi, que marcou 18 entre 1995 e 1997.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna