Desde que chegou ao Coritiba, no começo de agosto, o técnico Paulo César Carpegiani vem pregando foco em jogo após jogo, sem pensar lá na frente. Segundo o treinador, não se pode pensar no final do campeonato sem antes alcançar os objetivos de cada partida. Porém, os jogadores admitem que é difícil não fazer projeções a longo prazo.

continua após a publicidade

“A gente pensa nos três próximos jogos, damos uma olhada, sim, onde podemos chegar, é normal. Claro que tem que pensar somente no próximo adversário, mas é inevitável, você acaba olhando (a tabela), fazendo somas e contas para ver onde pode estar daqui a uma, três rodadas. Acho bacana, você tem que ter um alvo, mirar, saber os jogos que você não pode perder pontos de jeito nenhum, ainda mais em casa”, disse o zagueiro Luccas Claro.

Com um final de semana de ‘folga’, por conta dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o defensor ressaltou a importância de ter tempo para treinar e, ao mesmo tempo, diminuir a pressão após uma sequência complicada de jogos, onde o Coxa teve quatro compromissos, sendo dois pelo Brasileirão, com vitória sobre o Santos e empates com o São Paulo, e dois pela Copa Sul-Americana, onde perdeu uma e venceu outra sobre o Vitória, e avançou de fase.

“Viemos de um jogo dificílimo na quarta-feira, e quando você olha a classificação dá um alívio, (sensação) de dever cumprido. Vamos aproveitar bem essa semana, talvez a primeira que nós não vamos ter jogo no fim de semana, e tivemos uma semana pesada de quatro jogos”, completou ele.

continua após a publicidade

Treino

No treinamento desta sexta-feira (2), os atacantes Kazim e Kléber, lesionados, foram as únicas ausências no CT da Graciosa. O meia César González, recuperado de lesão, treinou normalmente com o restante do time.

continua após a publicidade

Os jogadores realizam mais um treinamento no sábado (3), novamente no CT, e no domingo (4) estarão de folga, retomando as atividades na segunda-feira (5), visando o compromisso contra o Grêmio, quarta-feira (7), às 21h45, no Couto Pereira.