2 a 0

Londrina vence o Coritiba e garante vaga no mata-mata

Os oito desfalques fizeram falta para o Coritiba no jogo contra o Londrina. Apático e pouco criativo, o alviverde pouco produziu ao longo dos 90 minutos. Melhor para o tubarão que, mesmo sem ser brilhante, conseguiu uma importante vitória, que carimbou sua vaga para a próxima fase.

Sem poder de criação, o Coritiba acabou se tornando presa fácil para o Londrina, que partiu para cima. Não demorou muito e veio o gol londrinense. Após a ajeitada de Gilvan, que estava impedido no lance, Arthur deu uma cabeçada fulminante, vecendo o goleiro Vanderlei.

Com a vantagem, o Londrina se acomdou no duelo e acabou cedendo espaço para o alviverde. Contudo, o time do Coxa não se acertava em campo e pouco incomodou Vitor. A melhor chance do Coritiba veio em uma cabeçada de Robinho, aos 45 do primeiro tempo, em que o goleiro londrinense fez boa defesa.

Ritmo lento

Mesmocom o placar adverso, o Coritiba continuava a destilar apatia em campo. Para piorar, o Londrina já começou mais ligado e tratou de pressionar o goleiro Vanderlei,  que quase tomou o segundo gol logo a um minuto, em um chute de Celsinho.

O Coritiba teve um lampejo de jogada aos 10 minutos, quando Vitor Ferraz recebeu na área e chutou forte, para a boa defesa de Vitor. Entretanto, fora isso, o Coxa seguia em ritmo letárgico. Nem mesmo as substituições promovidas por Dado Cavalcanti alteraram a forma do Coxa jogar.

Quando a partida se encaminhava para a vitória de placar mínima, o meia Rone Dias tratou de deixar a partida interessante novamente. Ele cobrou uma falta com perfeição e atingiu o ângulo esquerdo de Vanderlei, que nada pôde fazer.

Com os resultados, o Coritiba terminou na vice-liderança e encara no mata-mata a equipe do Rio Branco. O Londrina, quarto colocado, joga contra o J. Malucelli.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna