Utilizado, na maioria das vezes, como lateral-direito sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o meia Thiago Lopes, aos poucos, está retomando seu bom momento no Coritiba. Apesar de não deixar explicito, o jovem armador alviverde não escondeu seu descontentamento por ter sido usado nos últimos tempos como lateral, mas comemorou a volta por cima que está dando no time coxa-branca, agora com o técnico interino Pachequinho no comando.
“Sou funcionário do clube e estou sujeito a jogar em qualquer posição. Cada treinador tem a sua visão, a forma que acha que tem que colocar o jogador, onde pode render. Isso cabe ao treinador. Minha posição é meia, foi onde surgi, onde me destaquei e pude ajudar o Coritiba. Hoje estou jogando na meia, estou à vontade sim e se precisar vou estar ali para ajudar o professor no que ele pedir”, declarou Thiago Lopes.
Apesar de não estar satisfeito por ter jogado, sob o comando de Carpegiani, na lateral-direita do Coritiba, Thiago Lopes não quis comentar sobre as declarações polêmicas do atacante Kléber. Após a partida contra o Prudentópolis, no último final de semana, o Gladiador afirmou que a paz voltou a reinar no elenco alviverde. O meia, porém, garantiu que o clima melhorou bastante nos últimos dias.
“Sobre a declaração do Kléber não tem o que dizer, o que ele comentou, mas que melhorou bastante, isso melhorou. A cobrança pela vitória, pela equipe jogar bem estava vindo com bastante frequência, principalmente da torcida e com razão, pois não estávamos fazendo bons jogos. Conseguimos, depois da vitória sobre o Prudentópolis, ter uma semana cheia. Com muita tranquilidade, vamos poder trabalhar para corrigir os erros, melhorar mais o que temos acertado, ter uma semana mais tranquila, realmente de paz”, emendou Thiago Lopes.
Carpegiani foi demitido do comando do Coritiba somente dois dias antes do clássico Atletiba. Já sob o comando de Pachequinho, o time alviverde fez um bom jogo contra o Atlético, na Arena, perdeu muitos gols, mas acabou perdendo. Thiago Lopes afirmou que a partir dali começou a virada do Verdão. Não a toa, foi falado inclusive na ocasião que os jogadores prometeram o título do Campeonato Paranaense ao presidente Rogério Portugal Bacellar.
“Desde o Atletiba o clima mudou. O time se comportou bem, jogou bem, criamos chances, mas infelizmente não fizemos o gol. Contra o Prudentópolis jogamos bem, criamos chances. Estou vendo a equipe progredindo, crescendo no decorrer e para nós jogadores o entrosamento tem sido importante também. Daqui em diante vamos melhorar a cada jogo, sabendo que o J. Malucelli tem um bom time, organizado. Depois do jogo contra o Atlético a equipe vem progredindo e espero que a gente possa progredir mais no campeonato e no decorrer do ano também”, finalizou o armador alviverde.