Perda pesada

Lesionado, Alan Santos não joga mais pelo Coritiba em 2016

Alan Santos passará por cirurgia e só voltará no ano que vem. Foto: Albari Rosa

O choro do volante Alan Santos ao ser substituído no início do segundo tempo na vitória sobre o América-MG por 3×0, na noite de segunda-feira (3), no Couto Pereira, dava mostras que o jogador não estava sentindo uma lesão qualquer. O camisa 5 alviverde, autor da assistência do primeiro gol, marcado por Kazim, confirmou na sua conta pessoal no Instagram que passará por uma cirurgia e voltará aos gramados somente em 2017.

Segundo a postagem, o jogador estava jogando machucado há algum tempo por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e, inclusive, a base de injeções para poder entrar em campo. No entanto, ele não resistiu às dores no decorrer do segundo tempo e acabou deixando o gramado chorando, mas bastante aplaudido pelo torcedor.

“Venho aqui informar com muita tristeza que hoje foi meu último jogo na temporada 2016. Estava jogando há algum tempo com uma fratura no pé, no quinto metatarso. Tentei ir até aonde suportava a dor pra ajudar o time que tenho muito carinho. A dor era suportável e jogava a base de injeção antes do jogo. Infelizmente hoje (ontem) agravou a situação e não consegui colocar o pé no chão. Farei cirurgia e a duração é de três meses de recuperação total. Acabou pra mim esse ano, infelizmente”, escreveu Alan Santos em um trecho da sua postagem.

Melhor volante do atual elenco do Coxa, Alan Santos conseguiu aliar a boa marcação à saída de bola qualificada. O técnico Paulo César Carpegiani, a partir de agora, terá dificuldades para encontrar um substituto para o setor e para manter a qualidade do meio de campo da equipe nesta reta final do Brasileirão e na fase decisiva da Sul-Americana.

O jogador, que está no seu segundo ano defendendo as cores do Coritiba e tem contrato até dezembro de 2017, conviveu com algumas lesões neste ano, mas esta foi a pior e o tira dos gramados. O volante, agora, vai dar a sua contribuição para o time do lado de fora das quatro linhas.

“O momento é tão importante pro clube e pra minha carreira. Finais de Sul-Americana e Brasileiro, mas meu coração está em paz. Foi a vontade de Deus, estarei na torcida para que o clube e meus companheiros alcancem o objetivo e dar um presente pra essa torcida que merece! Nessa experiência que Deus me proporcionou, aprendi a me superar. No futebol, a dor é nossa melhor amiga, convivemos com ela e, hoje, tentei ir até onde pôde”, finalizou Alan Santos.

Além de Alan Santos, Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com o volante João Paulo, que saiu de campo também reclamando de dores na mão, para o duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira (6), no Beira-Rio. Já o atacante Kazim, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna